Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

terça-feira, 22 de novembro de 2016

A Nova Era. Ou, não era bem isso que a gente esperava.






Que o Brasil afundou vítima de mais de 12 anos de maquiagem de dados econômicos todos já sabemos.

Mas nem o mais delirante dos homens conseguiria prever a situação em que se encontram os Estados do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul!

A turma da Nova Era deve achar alguma conexão nisso, talvez o nome em comum, sei lá....

Mas esperávamos mergulhar em um plácido aquário de paz, harmonia e solidariedade. Muita paz, muito amor, governantes totalmente Zen, imbuídos na busca do bem comum.

Jamais imaginaríamos que o séc. XXI nos trouxesse a tal da nova era que não era a que esperávamos.

E ela tem um nome forte, a Era Trump!

Sim, se as promessas de campanha forem cumpridas, poderemos chamar de Era, período histórico ímpar. Não novo mas totalmente impensado.

Mas cá entre nós, Eu tenho fé que como qualquer outro político ele tenha dito tudo aquilo como parte de uma “mise en scene” necessária para atrair os desesperados da queda vertiginosa do império do norte.

Se a outra parte vencesse teríamos uma continuidade de projetos que provavelmente fariam voltar à tona alguns dos grandes motivos de orgulho dos nosso vizinhos lá de cima. Mas a decadência ainda demoraria algum tempo para ser driblada totalmente.

Mas se Trump esteve falando sério, as coisas por lá podem melhorar, mas às custas de um quase fim do mundo.

A nosso favor temos a solidez do sistema de governo deles que não permite ações ditatoriais nem ao presidente. Temos também grande parte da população inconformada com os resultados.

Contra nós temos o poder que é dado ao dirigente de uma nação tão voltada a si mesma que com meia dúzia de ordens e um mero botão pode acionar a total falência do que se esperava da Era de Aquárius.

Pobre ingenuidade a nossa.... a água vai pelo ralo




Nenhum comentário:

Postar um comentário