Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

domingo, 6 de setembro de 2015

Aniversário do Tatuapé







347 anos!

Não parece muito tempo, mas desde que Braz Cubas se instalou por aqui, muita coisa mudou.

Hoje fui ver a exposição em comemoração ao aniversário do bairro no Shopping Metrô Tatuapé que vem abrindo espaços importantes de arte, lazer e cultura na região, embora esse não seja o papel esperado de um shopping center, certo? 

A exposição foi organizada pela sempre na luta Gazeta do Tatuapé, e está muito bonita.

Porém, senti falta de mais fotos, de mais informações.

Aliás, por aqui, fora os registros e o amor demonstrado pelo bairro pelo sr. Pedro Abarca, há muito pouca coisa que divulgue nossa história ou demonstre o amor que temos pela região.

E o descaso começa pelo crescimento desordenado, pelo descaso com nossas ruas, a decadência do comércio e a falta de áreas de lazer que comportem o crescimento demográfico.

Já disse outras vezes que é muito triste ver a Av Celso Garcia jogada às traças.

É triste e preocupante ver os alagamentos que ela suporta evidentemente causados pelo boom imobiliário sem critérios dos últimos anos.

Também não se considerou o efeito dos arranha-céus no trânsito local.

E sinceramente, não consigo entender tanta falta de cuidado em um bairro que tem entre seus moradores vários vereadores e até deputados estaduais e federais. Como homens públicos, deveriam ver o que se passa e encaminhar as providências necessárias.

Não sei os interesses envolvidos, sei que não são os da população.

Quanto à exposição sobre o aniversário do bairro, estranhei a falta de material que poderia ter sido cedido por moradores mas principalmente pelos comerciantes antiquíssimos que temos por aqui e que fazem parte dessa história.

Também adoraria ter visto exposto o trabalho da escola de samba do bairro e do Corinthians!

Quem sabe nos próximos anos, a comemoração seja mais viva... afinal, conhecer a história é importante, mas mais importante ainda é nos envolvermos em tudo aquilo que traga benefícios à comunidade.

Parabéns Tatuapé.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário