Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

quinta-feira, 19 de setembro de 2013





  1. Motos, motoqueiros, motociclistas e preconceitos. Taí algo que pelo jeito nunca vai mudar. Há preconceito inclusive entre eles...



    Motivos? Oras! Os mesmos de sempre. Em geral há uma diferença de classe social, por exemplo.
    Mas, quero dar um toque para que todos pensem sobre o nariz torto que a sociedade dirige aos dois grupos que estão sobre essas máquinas.
    Eu, sempre fui louca por motos, embora depois de ter os filhos nunca mais tenha chegado perto de uma. Elas são perigosas sim, e como diz um famoso apresentador de TV foram feitas para cair e um dia vencem!
    Quanto aos motoqueiros, aqueles caras que tem na moto seu modo de vida, seu ganha pão, por culpa de alguns, todos pagam pela fama de malucos, irresponsáveis no trânsito e outras coisas do tipo. Dos motociclistas, há quem diga que são “bon vivants”, ainda há quem pense que sempre estão ligados à marginalidade ou milionários sem ter o que fazer...
    Bobagem, como sempre, preconceitos são apenas isso: pré-conceitos, aquilo que praticamos ao falar de algo sem conhecer. Conheço muito motoqueiro hiper responsável, gente boa demais e muitos motociclistas que levam vidas inimaginavelmente “certinhas” para o que pintam deles.
    Qual o ponto em que a presença dessas turmas desloca nas pessoas?
    Na minha opinião o principal é a “inveja” da liberdade que a moto representa. Tanto a real quanto a cultivada pelo cinema.
    Quanto à vocês motoqueiros e motociclistas, pensem bem, vocês podem ter muito o que aprender uns com os outros!
    E vocês? O que tem a dizer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário