Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

quinta-feira, 23 de maio de 2013

O STF e os Cabelos Brancos

Olá pessoas.



Acredito que os funcionários públicos de todo o país e neste caso especialmente os de São Paulo, vão concordar comigo que precisamos muito dedicar parte de nosso tempo a orações, petições e gritos de socorro ao STF no sentido de analisar com muito cuidado e sob todos os ângulos a situação dos precatórios devidos aos servidores municipais e estaduais.

Incluo aqui não só o ângulo dos direitos trabalhistas, mas o dos direitos humanos.

Vi muitos colegas morrerem sem receber os precatórios e vejo muitos em sérias dificuldades financeiras assistirem à lentidão e à falta de perspectiva quando o assunto é receber esse direito.

Que os valores são altos e trariam desequilíbrios ao orçamento de Estados e Municípios todos sabemos. Mas sabemos também que muita coisa desnecessária dispende valores altíssimos com interesses muitas vezes individuais, promocionais a políticos e partidos.

Enquanto isso, aqueles servidores que vivem de baixos salários, sem mordomias e sem voz, veem a vida passando sem que os devedores vejam neles alvo da atenção necessária.

Pois bem, um dos Ministros do STF parece ter acordado para o absurdo em se fazer pagamentos em 15 anos! 

A imprensa divulgou em veículos de grande circulação, o assunto surgiu em blogs de todos os tamanhos como nos exemplos a seguir: 


http://app.folha.com/m/noticia/253853
http://www.conjur.com.br/2013-mai-15/governador-prefeito-sp-pedem-modulacao-pagamento-precatorios

Por minha vez, opto por uma abordagem menos agressiva, mais sonora e que quem sabe chame a atenção de alguém.

A música que indico a seguir como um hino desviado de nossa situação, se tiver uma palavra compreendida de forma digamos, derivada, fala por nós. 

Então, vamos dar à expressão: "dessa mulher" o sentido de "dívida dos precatórios"   e todos entenderão nosso "estado de espírito". Segue o link, e espero que se vocês concordarem, divulguem. Alguem, de alguma forma tem que nos ouvir e socorrer.

http://www.vagalume.com.br/casuarina/cabelos-brancos.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário