Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

domingo, 3 de outubro de 2010

Ainda não acabou, mas...

Ainda não acabou, mas peço ao bom senso universal que os resultados deste momento sejam confirmados!!

Não estou falando de preferências pessoais, afinal sempre haverá quem goste dos gregos e dos troianos.

Mas neste momento precisamos muito de confirmação da possibilidade de democracia, e para isto, é preciso que haja segundo turno!

No primeiro, havia a participação dos chamados nanicos e dos meio termos influentes, que acabam por diluir a preferência sem a possibilidade de consenso.

Havia também a tentativa de imposição de um nome que se for confirmado frustrará uma enorme parte do país, justamente aquela que sustenta a outra.

Como eu havia dito antes, as pesquisas estavam muito estranhas. Está provado. Marina estava muito melhor, em S.P. Aloysio que nelas aparecia em 3º e longe, está na ponta.

Em um país gigante, complexo e diverso como o nosso, há de tudo. Tudo bem que analfabetos podem ser dotados de preferências, mesmo que baseadas em nada. Tá certo que a filosofia da esmola pode ser tentadora, mas nós, os "outros" precisamos gritar! E por duas vezes!

Já vai ser difícil lidar com a eleição de alguns absurdos.

Torçamos pela possibilidade de voltarmos às urnas!

3 comentários:

  1. Nunca acreditei nessas pesquisas, principalmente a do Ibope. Não conheço ninguém q tenha respondido a uma pesquisa de intenção de voto p/presidente. Sabemos q existe manipulação. Não vejo a hora da apuração terminar. Que venha o 2º turno e q isso nos sirva de lição!

    ResponderExcluir
  2. É isso, 2º turno nos da esperança!!! De que consigamos abrir mais olhos, de que mais pessoas vejam que muito do que está bom hoje é reflexo de um longo trabalho, de décadas... e que percebam que feijão e farinha é necessário, mas que ração não pode ser o bastante!

    ResponderExcluir
  3. Acho o 2º turno salutar para a democracia!

    ResponderExcluir