Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Relacionamentos

Acho que o assunto Relacionamentos é um dos mais complexos que se pode abordar.

Não deveria, já que o ser humano é gregário, portanto, não escapamos deles!

Desde os primórdios da civilização, fomos forçados a nos aproximarmos. Fosse por uma questão de aproveitar habilidades alheias, fosse por uma sensação de mais força....

Acho que os problemas começaram mesmo, quando começamos a definir papéis e territórios.
Tanto é, que esta questão está aí todos os dias nas pautas dos noticiários.

Nem quero falar na questão territorial, que cria divisas imaginárias que foram disputadas inicialmente por suas riquezas naturais e mais tarde pelo poder bélico, econômico, ou qualquer coisa que o vizinho desejasse.

Já os papéis... eles são muitas vezes o entrave em nossas vidas pessoais, familiares, amorosa e profissional.

Eles são úteis no sentido da organização social . Mas, ao longo dos anos e cada vez mais,as pessoas deixaram de entendê-lo apenas como um papel e passara a incorporá-los como uma espécie de super poder. E aí, aquele que deveria primar pela organização cria o caos!

São pais que perdem o controle da situação ou porque não sabe exercer sua função ou porque a exerce de forma ditatorial, massacrante.

São aqueles chefes que ao invés de agregar forças,estimular o crescimento dos subordinados,cria um ambiente fechado à criatividade e ao sucesso de alguém que não seja ele mesmo...

São maridos que mesmo quando ganhando menos,com mais tempo , com maior necessidade de apoio e afeto, despejam na esposa todas as suas frustrações e exigências furadas para manter o papel de dono do território como se hoje as mulheres não fossem capazes de matar os próprios leões...

E os relacionamentos homem-mulher! Deus me livre! É um festival de confusões,de mal entendidos!
Homens e mulheres como já disseram por aí,vieram de planetas diferentes, tem raciocínio, sistema hormonal , corpos e ideias diferentes do que seja amor, carinho, atenção... Mas elas, sobem no salto,rodam a baiana e ... choram e ...falam. Eles não cedem, nem um milímetro!


Pretendo ficar divagando por aqui de vez em quando sobre o assunto, um dia quem sabe abordo tudo.

Volto a dizer algo que já disse aqui milhões de vezes: Vocês já perceberam que somos apenas pessoas? Que viemos e vamos para o mesmíssimo lugar (aquele que ninguém sabe qual é)?

Isso não te diz nada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário