Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

domingo, 13 de junho de 2010

Empate Eleitoral

Começo com duas declarações dos candidatos principais.

Ladies, first:

"Tenho certeza de que o Presidente Lula participará do sucesso do meu governo porque ele construi as bases para eu concorrer.Ele deu condições para eu fazer uma coisa dificílima, superar a nós mesmos.(..)" Dilma Roussef para pág. amarelas de Veja 2169

"Não comecei ontem. Eu não cai de para-quedas. Apresentei-me ao povo brasileiro, fui votado, exerci cargos, me submeti ao julgamento da nossa população, fui aprovado e votado de novo.(...)" José Serra na convenção em Salvador.

Segundo a Revista Veja, nas últimas disputas presidenciais, quem liderava as pesquisas em Junho foi o vencedor. Não é o que está acontecendo desta vez. Os dois principais candidatos estão empatados.

Muita água ainda vai rolar. Só nesta semana, oficializou-se a candidatura de José Serra. Até o horário eleitoral, ainda tem tempo.

Tempo para que as pessoas parem e prestem atenção às entrevistas dos 2 candidatos, para que tomem conhecimento das atitudes de cada um e principalmente para que procurem conhecer um pouco mais sobre suas biografias. Em dezembro de 2009, escrevi aqui o post "Prévias Eleições 2010. O que vc acha disso" que pode ajudar, pois traz informações rápidas sobre os candidatos.

Dá tempo também da imprensa fazer o seu papel e conseguir entrevistas com os candidatos sem edições, ao vivo, sem condições para maquilagens corretivas sobre o que for dito.

Ainda vamos assistir a debates, espero que com bons condutores.

Dá tempo das pessoas entenderem que o atual mais mineiro dos mineiros, Aécio Neves, apoia José Serra e que o resultado das eleições nacionais tem sempre um resultado igual ao desejado por aquele Estado.

Dá tempo para as pessoas entenderem o significado da palavra EXPERIÊNCIA. Aquela mesmo, que cada um que acrescenta à sua vida, digamos, uma década, aprende que faz toda a diferença.

Observem a trajetória, os cargos ocupados pelos candidatos, os resultados de sua gestão. E escolha.

Escolha pensando no país, como um todo, com toda sua diversidade e complexidade.

Afinal, algum resultado teremos. Não vamos acabar em Empate Eleitoral.

2 comentários:

  1. Olá Patricia.
    O continuismo em si é danoso a democracia, e mais ainda com uma candidatura "imposta" pelo chefe.
    Parabéns pelo seu post.
    Abraços

    Paulo

    ResponderExcluir
  2. Um dos dois vencerá, é claro.
    Mas ambos significam quase que a mesma coisa: educação falida, estradas abandonadas, saúde pública precária, e por aí vai.
    Somos um povo tolerante, e isso não é, definitivamente, uma qualidade.

    ResponderExcluir