Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

domingo, 28 de março de 2010

Vou morar no Himalaia

"Papai, com medo de não aguentar esperar e morrer"

Esta frase horrorosa, foi dita, segundo o pai, por uma das dezenas de crianças (esta tinha de 8 anos) mortas nos 2 últimos meses na fila por uma vaga de UTI no Maranhão.

As vagas, segundo reportagem do Fantástico foram exigidas pelo Ministério Público, mas os serviços públicos não vem cumprindo o determinado.

E o pai da tal criança, ainda acha que deve se conformar com o que aconteceu....

Por outro lado, a madrugada de ontem, foi invadida por fogos de artifício em comemoração à condenação dos Nardoni. Algumas pessoas disseram no twitter que era absurdo que algumas outras comparassem o caso com os inúmeros crimes políticos que ocorrem no país. Eu comentei que não concordava, que a situação era a mesma. Embora ver um pai matar um filho nos choque profundamente, temos que nos ater aos fatos, a nossa triste realidade. Crimes políticos, da básica improbidade administrativa, aos roubos milionários, trazem consequências tenebrosas, entre elas, a morte de centenas de crianças ao dia, seja por falta de segurança, de alimentos e principalmente de saúde.

Por que as pessoas não vão às ruas brigar por melhores condições ao menos em momentos como estes, pontuais, quando crianças de 8 anos jogam a toalha e do alto de sua sabedoria precoce prevêem a própria morte?

Será que somos movidos apenas pelo trabalho da imprenssa, ou será que temos pavor de marimbondos de fogo?

Então chamem a zoonose, o Batman, o Super-Homem, sei lá!

O que não dá, é continuarmos a ver esses absurdos e ficarmos calados, ou passarmos a seguir a outros assuntos ao invés de acompanhar o desenrolar dos fatos.

E os médicos envolvidos no caso? Onde estão com a cabeça? Onde estão as suas almas?

Vou viver no Himalaia. Lá não tem marimbondo, a imprenssa só tem o que falar de vez em quando. E antes que alguém diga alguma coisa, os conflitos entre China e Tibet, ficam um pouquinho mais prá baixo.

Mexam-se maranhenses!

Mexa-se Brasil!
Por favor.

2 comentários:

  1. Amália... é uma grande verdade e concordo com quase tudo que você escreveu, exceto você ir morar no Himalaia. Pessoas como você que têm senso crítico, precisam ficar por aqui.

    Às vezes eu me questiono, pois, eu apenas falo e escrevo, mas não ajo. Nossa indignação merece ser escrita, falada e gritada, mas esse rito tem que ser dado nas ruas.

    Não são somos movidos pela imprensa. Pior... fomos imobilizados pelos corruptos e corruptores; pela banalização do habeas-corpus e pela institucionalização da impunidade; pela compra do silêncio de UNES e MSTs.

    Ei e você somos culpados, infelizmente. Porque sabemos discernir o lícito do ilícito e mesmo assim assistimos tudo, num conformismo (ou submissão) incoerente com as nossas consciências.

    Votar de 4 em 4 anos é muito pouco. Só saindo às ruas!

    Parabéns pelo texto sensível.

    PensadoresFalam

    ResponderExcluir