Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

O Nome da Coisa é Curiosidade

Estive pensando sobre o que provoca o interesse nos adolescentes e principalmente nas crianças.

O nome da coisa é curiosidade

Por isso tantos dedos em tomadas, moedas engolidas, ervas defumadas e meninas apaixonadas.

As crianças e os gatos são curiosos.

Ou pedimos aos gatos que eduquem nossas crianças ou provocamos neles a tal curiosidade.

Será que funciona?

Deixar os livros com cerimônia e caras de espanto, num lugar quase sagrado, ao lado dos cristais e porcelanas, dizendo: - não mexa, é muito precioso.

Folhear revistas entre gargalhadas e ao perguntarem o que há, dizer:- deixa eu terminar primeiro!

Será que funciona? Afinal, o nome da coisa é curiosidade!

Um comentário:

  1. A curiosidade move a humanidade desde que o mundo é mundo, a curiosidade é a mãe das maiores invenções. Mas de fato, crianças, gatos e a minha cachorra Tundra são curiosos em especial.
    As coisas precisam ser tocadas, cheiradas e mastigadas na maioria das vezes, principalmente entre as crianças e a Tundra (=/)....
    Sempre fui uma adimiradora das plantas, tanto que quando pequena eu comia as que mais me encantavam. Claro que isso me rendeu algumas corridas ao pronto socorro, alguns tapas da minha mãe e algumas dores de barriga, mas posso jurar que elas eram bem mais interessantes na minha boca.
    Então viva a curiosidade e tudo o que conquistamos através dela, sejam dores de barriga ou novos amores!
    Abraço a todos!

    ResponderExcluir