Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

domingo, 8 de novembro de 2009

Eleições e eleitores

Será que ataques pessoais a políticos ou envolvidos em política (por proximidade ou geneticamente) vai melhorar a qualidade da gestão deste país? Será que isto enaltece àqueles a quem damos nosso voto por convicção, simpatia ou confiança? Não acredito.

A população brasileira que colocou o Lula lá o fez por idéias muito distintas daquelas que seriam esperada, ou seja, a compatibilidade de idéias, o conhecimento do plano de governo e sobre aqueles que iriam executa-lo. Votaram pq ele é nordestino, pq um dia (muito remoto) ele trabalhou e pq ele dizia que daria pão e trabalho aos pobres. Também fez conquistas o carisma e a proximidade de gestos, palavras e atitudes com os q o elegeram, tão diferente da maioria dos outros canditatos a qualquer cargo.

Esta mesma população, não percebe a realidade em que nos encontramos, muito menos o fato de que as realizações de Lula foram só a continuidade do trabalho, já firmado, de FHC.
Agredi-lo verbalmente direta ou indiretamente por motivos fúteis ou sem consistência perceptível por todos, prá mim, só levará à antipatia de muitos.

Preferia que aqueles q vão se candidatar ou que irão apoiar alguém oficialmente, falassem de fatos reais. Usassem toda sua competência de forma a fazer com que a pop. compreenda conceitos básicos como Capitalismo X Socialismo, Autoritarismo X Democracia .

Claro que também acho importante que se fale da biografia de uns e outros. Será que a população entende o que é ser um guerrilheiro? Será que sua visão do assunto não é romântica e ingênua demais? Será que eles estariam dispostos a aceitar as idéias "práticas" do socialismo, como a divisão das moradias, as rações de alimento, etc...?

Apresentar os próprios projetos, e coloca-los em discussão aberta também é essencial. Mas mais importante ainda é mante-los depois da eleição. Também ñ é preciso um marqueteiro para que políticos inteligentes compreendam a necessidade de mostrar proximidade e aceitação ao povo, antes e depois das eleições. Conheço alguns, que nem cumprimentam as pessoas comuns! Isso é distração , falta de tato ou de educação?

Portanto sras e srs, pensemos em usar nossas habilidades e conhecimentos de forma mais construtiva e madura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário